5 motivos para não perder o Buzzer Beater

Treinamentos focados em você, atletas profissionais e palestra com Agra: veja 5 motivos para você não perder a 2ª edição do Buzzer Beater BC

 

A segunda edição do Buzzer Beater Basketball Camp está chegando e só temos dez vagas restantes. Por isso, queremos convencer você que ainda está indeciso sobre os benefícios que você encontrará no nosso acampamento, que acontecerá entre os dias 25 e 29 de julho, na Fazenda Monjolinho, na cidade de São Pedro (SP).

+Restam só 10 vagas para o Buzzer Beater: clique e garanta a sua

Para isso, listamos os cinco principais motivos para você embarcar conosco nessa viagem e tomar de vez a decisão que pode mudar sua vida. Para mais informações sobre o Buzzer Beater Basketball Camp, clique aqui.

 

#1 – Treinamentos focados em você

 

O staff do Buzzer Beater trabalha com um método focado na sua evolução. Nós identificamos seus potenciais e seus pontos a melhorar e, baseado nisso, preparamos treinos específicos de acordo com sua demanda.

 

Independentemente se você joga em clube, escola ou é apenas um amante do basquete, no Buzzer Beater você terá um treinamento que você não tem normalmente. Os técnicos do nosso staff acompanharão de perto seu dia-a-dia e te auxiliarão da melhor forma possível, tanto técnica quanto fisicamente.

 

Cada técnico tem sua especialidade: Dalvio Barichello é especialista em fundamentos e conceitos do jogo; Gustavo Cassemiro é mestre em defesa; Johnatan Sobrinho é “só” personal trainer de um dos dunkers da Nike. E ah, teremos atletas profissionais! Dá uma olhada no tópico a seguir.

 

#2 – Aprender com atletas profissionais

 

Nada melhor do que adquirir experiência com quem já viveu (e muito) esse esporte. No Buzzer Beater, você conviverá de perto e aprenderá com dois atletas em atividade e um ex-jogador durante todos os dias do acampamento.

 

São eles Guilherme Filipin, ala e capitão do Mogi (vice-campeão do NBB), Fabi Castor, que jogou última edição da Liga de Basquete Feminino pelo Catanduva, e o ex-pivô Márcio Cipriano, pentacampeão nacional e com passagem pela Seleção Brasileira.

 

Filipin tem 34 anos, passou por mais oito clubes na carreira e, nos últimos anos, conquistou os títulos do Campeonato Paulista 2016 e da Liga Sul-Americana 2016, além dos vice-campeonatos da Liga das Américas 2018 e do NBB 10 pelo Mogi.

De currículo nós já vimos que ele é bem servido. Mas você sabia que ele é um dos melhores arremessadores do basquete brasileiro atual? Na última temporada do NBB, Filipin teve o melhor aproveitamento em bolas de 3 do Mogi, finalista do campeonato: 37,6%. Nada mal aprender a arremessar com ele, né?

 

Já Fabi Castor tem 21 anos e é uma das promessas do basquete feminino. Em sua ainda curta carreira, ela já passou por Centro Olímpico, Sesi, São Caetano e Barretos. Ela te ensinará lições sobre os desafios de se tornar uma atleta profissional e se firmar na categoria adulta.

 

Márcio Cipriano, por sua vez, dispensa comentários quando o assunto é experiência. Ele te passará uma bagagem de quem teve mais de 23 anos de carreira profissional e cinco títulos nacionais. Fundamentos de pivô, lições de superação e força de vontade também estão na alçada desse verdadeiro campeão.

+Veja o que o Cipriano falou sobre o Buzzer Beater BC

 

#3 – Olheiros e oportunidades

 

Já parou para pensar que os técnicos que estarão lá podem se interessar pelo seu jogo? No staff do Buzzer Beater teremos três técnicos de clubes: Gustavo Cassemiro Souza (EC Espéria), Johnatan Sobrinho (EC Banespa) e o coordenador do acampamento Fernando Silva (Sesi e EC Banespa).

 

Fora isso, a convivência com outros atletas, sejam eles federados ou não, podem te abrir novas portas para oportunidades em clubes ou escolas. Isso, no mundo corporativo, se chama “Network”. Ou seja, além de melhorar seu jogo, você ampliará sua rede de contatos no basquete.

Quem sabe não surge uma nova oportunidade para você? Pense nisso...

#4 – Os benefícios de treinar nas férias

 

Você sabe os benefícios de treinar nas férias? Vamos tentar explicar a você de uma maneira resumida.

Quando você está sem treinar durante um tempo, você acaba ganhando peso ou perdendo massa por não estar se exercitando regularmente. Mas se você treina durante esse período, esses danos são administrados e você fica preparado para iniciar um novo ciclo pós-férias.

+Quer saber mais sobre os benefícios de treinar nas férias? Clique aqui

 

Outra coisa é: enquanto os outros dormem, você treina. A famosa frase já diz tudo. Enquanto os demais jogadores estão descansando, parados, só comendo e bebendo, você estará treinando e evoluindo seu jogo.

 

E não é só isso: você estará aprendendo coisas novas com profissionais gabaritados, focados no seu desenvolvimento. Isso fará com que você volte das férias um outro atleta e um nível maior que seus companheiros de time.

#5 – Lições para a vida toda

 

É claro que nós do Buzzer Beater queremos desenvolver bons atletas e melhorar o jogo de cada um por lá. Te garanto que essa é nossa obsessão. Porém, um de nossos objetivos é formar pessoas.

 

Isso mesmo, formar pessoas. Nosso acampamento tem como missão colaborar não só na parte de quadra, mas também no aprendizado pessoal de cada um, com lições de ética, disciplina, respeito e valores passados por todos os nossos profissionais.

 

Nossas atividades serão focadas no trabalho coletivo e te ajudarão a desenvolver algo crucial para seu convívio na sociedade: o trabalho em equipe.

Além dos treinos dentro de quadra, a troca de ideias e experiências com atletas e ex-atletas profissionais que já passaram por milhares de situações ao longo de suas vidas serão extremamente agregadoras.

 

Um deles será Eduardo Agra, ex-atleta da Seleção Brasileira e atual comentarista dos canais ESPN, que também marcou presença na primeira edição do Buzzer Beater Basketball Camp. E aí, vai ficar de fora dessa?

Por Buzzer Beater Basketball Camp

© 2020 by @volkwork