BUZZER BEATER II: SUCESSO TOTAL

Com número recorde de atletas, 2ª edição do Buzzer Beater BC é realizada com sucesso e aumenta expectativa para janeiro

Coisas incríveis acontecem quando unimos basquete, diversão, treinamentos especiais e um local para lá de apropriado. O resultado disso tudo? Muito aprendizado! Assim podemos descrever a segunda edição do Buzzer Beater Basketball Camp, que rolou entre os dias 25 e 29 de julho, na Fazenda Monjolinho, em São Pedro (SP).

A Fazenda Monjolinho foi palco do nosso acampamento pela segunda vez e tornou a encantar todos os presentes. Muita natureza, quadras externas, piscinas, ginásio, alojamentos e um refeitório com comida deliciosa preparada por uma equipe de primeira comandada pela Cleuza.

+Todas as fotos do Buzzer Beater II: clique e veja as galerias

Com 47 atletas (número recorde do nosso acampamento), sendo 35 meninos e 12 meninas, o Buzzer Beater proporcionou à garotada quatro dias inesquecíveis e lições para a vida inteira, tanto dentro quanto fora das quadras.

“Ficamos muito felizes em ver que o Buzzer Beater vem crescendo e recebendo cada vez mais inscritos. Tivemos um número recorde de inscritos e isso mostra que estamos no caminho certo. Nosso objetivo é melhorar o jogo dos atletas e proporcionar a todos a melhor experiência possível, e acredito que conseguimos”, disse um dos fundadores do Buzzer Beater, Vinícius Joseph.

Os responsáveis por transmitir todo o conhecimento aos atletas foram o ex-jogador Márcio Cipriano, pentacampeão brasileiro, os jogadores Guilherme Filipin, do Mogi das Cruzes, e João Felipe Sá, que jogou a última edição do NBB pelo Basquete Cearense, a jogadora Fabi Castor, do Catanduva (LBF), e os técnicos Dalvio Barichello (Mackenzie), Gustavo Cassemiro (Clube Esperia), Jonathan Sobrinho (EC Banespa).

Mas não há como não citar o restante do staff que também colaborou demais com a molecada: a jogadora e técnica Cintia Janoswky, a fisioterapeuta Babi Cassemiro, a monitora das meninas Bianca Sartoretto e os fundadores do camp, Fernando Silva e Vinícius Joseph.

“Foi um prazer imenso estar no Buzzer Beater e poder colaborar no desenvolvimento da garotada. Posso dizer que o basquete salvou minha vida, e poder contribuir para o futuro dos meninos e meninas é maravilhoso. Basquete é esporte, e esporte é fundamental para a educação e diversas situações do nosso dia-a-dia. Tudo que tenho na vida veio do basquete, então só posso agradecer pela oportunidade que tive aqui no Buzzer Beater”, disse o ex-jogador Márcio Cipriano.

O Buzzer Beater ainda proporcionou à garotada duas palestras extremamente enriquecedoras: uma com Eduardo Agra, ex-jogador da Seleção Brasileira e atual comentarista da NBA dos canais ESPN, e outra com Luiz Alberto e Gustavo Machado, pai e filho autores do livro “Das Quadras para a Vida”.

+Muito além das quadras: não é só basquete que ensinamos no Buzzer Beater BC

“Mais uma vez tive uma experiência incrível no Buzzer Beater. É a segunda vez que vou e sempre me impressiono com a estrutura. Tem ginásio, piscinas, refeitório, alojamento. Os técnicos e monitores são muito competentes e o clima sempre agradável, o que faz da experiência de ir lá sempre sensacional”, disse Eduardo Agra.

Não há dúvidas de que o dever da segunda edição foi cumprido e deixou aquele “gostinho de quero mais”. Por isso, se prepare, pois a terceira edição do Buzzer Beater Basketball Camp já tem data marcada: será entre os dias 05 e 09 de janeiro de 2019, novamente na Fazenda Monjolinho. Nos vemos lá!

“Gostaria de agradecer a todo o staff pela dedicação e empenho durante os dias de acampamento, aos atletas, que tiveram uma excelente postura e também nos ensinaram muito, e aos pais, por confiarem no nosso trabalho. Para as próximas edições vamos seguir investindo em melhorias para fazer do nosso camp uma referência no país”, finalizou Vinícius Joseph.

+Leia também: Atleta deixa carta emocionante ao Buzzer Beater 

Por Buzzer Beater Basketball Camp

© 2020 by @volkwork