Pentacampeão brasileiro, ex-jogador Márcio Cipriano é confirmado no Buzzer Beater BC

Ex-pivô de Brasília e COC/Ribeirão Preto será uma das atrações do acampamento e dará treinos aos atletas durante os 4 dias

A segunda edição do Buzzer Beater Basketball Camp terá mais uma atração para lá de especial: o ex-pivô Márcio Cipriano, cinco vezes campeão brasileiro, será um dos técnicos do acampamento de basquete que acontecerá entre os dias 25 e 29 de julho, na Fazenda Monjolinho, em São Pedro (SP).

Nascido em São Paulo (SP), Cipriano teve mais de 20 anos de carreira de atleta profissional e conquistou nada menos que cinco títulos nacionais: um pelo COC/Ribeirão Preto no Campeonato Brasileiro da CBB e outros quatro pelo Brasília, sendo um no Brasileiro da CBB e três no NBB (Novo Basquete Brasil).

+Já fez sua inscrição para o Buzzer Beater? Corra e garanta seu lugar!

 

Sua trajetória no basquete começou nas categorias de base do EC Banespa (SP). Depois, passou por Palmeiras (SP) e Pinheiros (SP) antes de ir para o Brasília (DF). No meio desse percurso, defendeu a Seleção Brasileira em uma oportunidade. No final da carreira, atuou por Joinville (SC) e Liga Sorocabana (SP).

“Minhas expectativas para participar do Buzzer Beater são as melhores possíveis. Vejo que existe um grande engajamento e muito profissionalismo em todos os envolvidos. Será um grande aprendizado para mim e uma satisfação enorme contribuir para o sonho de um jovem. Isso vale ouro”, comentou Márcio Cipriano.

Com 2,00m de altura, Cipriano atuava como pivô “5”, mesmo não sendo um dos mais altos de sua posição. No entanto, apesar da estatura pouco privilegiada para um atleta de garrafão, o ex-jogador conseguiu ser dominante durante anos e anos devido à sua extrema raça e força física. É isso que ele pretende passar aos atletas do Buzzer Beater BC.

“Acredito que sou um grande exemplo de que o tamanho do corpo não acompanha o tamanho de uma alma determinada. Isso, aliado à técnica, treino e dedicação, é uma arma infalível. Isso está entre as coisas que pretendo passar aos atletas do Buzzer Beater”, falou o ex-pivô pentacampeão brasileiro de basquete.

Depois de encerrou sua carreira de jogador profissional, Márcio se especializou em hipnoterapia e coaching, processo este que busca a excelência e o aumento de performance de cada indivíduo através de metodologias e técnicas cientificamente comprovadas, como Neurociênca, PNL (Programação Neurolinguística) e Inteligência emocional.

Inclusive, em maio de 2017, ele fundou uma empresa de coaching focada especialmente no indivíduo negro, chamada Black Coach Brasil. O projeto, que nasceu da ideia de que fortalecendo o indivíduo o coletivo será muito mais forte, busca ajudar pessoas a superarem os preconceitos rumo ao sucesso.

Cipriano se juntará à forte comissão técnica do BBBC

Além de Márcio Cipriano, o staff do Buzzer Beater Basketball Camp contará com as presenças do ala Guilherme Filipin, finalista da atual edição do NBB pelo Mogi das Cruzes/Helbor (SP), e da ala Fabi Castor, que jogou a atual temporada da LBF (Liga de Basquete Feminino) pelo Catanduva (SP).

A comissão técnica ainda terá os treinadores Gustavo Cassemiro de Sousa (EC Esperia), Jonathan Sobrinho (EC Banespa) e Dalvio Barichello Jr (Mackenzie), que curiosamente participa da atual edição do programa MasterChef, da Band. Por isso, além dos treinos diários, ele fará um jantar exclusivo aos atletas em um dos dias do acampamento.

+Quem somos nós? Clique e saiba mais sobre o Buzzer Beater BC

“Será um prazer enorme compor essa comissão com atletas e técnicos consagrados, competentes e do bem. Para os jovens que participarão dos treinamentos ficará marcada a experiência com quem vive ou já viveu os sonhos que eles têm hoje. Não faço ideia do que posso significar para o sonho de alguém, mas sei que, se eu puder contribuir para isso, farei o meu melhor”, finalizou Cipriano.

Os atletas interessados em melhorar seu jogo no Buzzer Beater Basketball Camp deverão acessar o site buzzerbeaterbc.com.br, preencher a ficha de inscrição e acertar a forma de pagamento. O valor do terceiro lote é de lote é de R$ 1.599,00 (ou 3x 533,00) até o dia 20 deste mês.

No pacote estão inclusos transporte de ida e volta (com saída do EC Banespa), dois jogos de uniformes, cinco refeições diárias, um squeeze, alojamento e os quatro melhores das férias de cada atleta presente.

Por Buzzer Beater Basketball Camp

© 2020 by @volkwork