NBA Draft 2018: as escolhas

Loteria da NBA define destino dos maiores prospectos do basquete mundial; veja quais foram as escolhas

A noite da última quinta-feira (21/06) foi de definições para os maiores prospectos do basquete mundial. No Madison Square Garden, em New York (EUA), foi realizado a cerimônia do Draft da NBA, no qual as franquias escolhem – em ordem pré-definida – os jovens de até 21 anos que integrarão seus elencos e debutarão na maior liga do mundo.

 

A ordem das escolhas das equipes é definida previamente através de um sorteio entre as equipes de pior campanha da temporada passada da NBA. Curiosamente, o Phoenix Suns, dono do pior desempenho de 2017/2018, foi sorteado na primeira escolha e teve nas mãos a chance se reerguer.

Dono da primeira escolha, o Suns fez o esperado e selecionou o badalado pivô bahamense DeAndre Ayton, de 19 anos e 2,12m de altura, da Universidade de Arizona. A segunda escolha foi do Sacramento Kings, que pegou o explosivo ala Marvin Bagley III, da Universidade de Duke.

Mas a maior expectativa ficou por conta do destino do esloveno Luka Doncic, joia do Real Madrid. Considerado o maior destaque jovem da história do basquete europeu, o armador de 2,03m de altura acabou selecionado na terceira posição pelo Atlanta Haws, mas acabou trocado para o Dallas Mavericks.

Para ter o astro do Real Madrid, campeão e MVP da última Euroliga aos 19 anos, os Mavs acabaram cedendo aos Hawks sua quinta escolha, o ala/armador Trae Young, da Universidade de Oklahoma, considerado por alguns como “Novo Steph Curry”, além de uma futura escolha de primeiro round.

Na quarta posição, o Memphis Grizzlies selecionou o ala/pivô Jaren Jackson Jr, da Universidade de Michigan State. Já o gigante Mo Bamba, de 2,16m de altura e 2,39m de envergadura, vindo da Universidade do Texas, foi escolhido na sexta posição pelo Orlando Magic. Em seguida, a sétima pick definiu o destino de outro pivô: Wendell Carter Jr, da Universidade de Duke, pelo Chicago Bullls.

Quer saber todas as 60 escolhas do Draft da NBA? Confira abaixo: 

© 2020 by @volkwork