VOCÊ SABE O QUE É UM BUZZER BEATER?

Entenda o termo que dá nome ao nosso acampamento e o que ele tem a ver com a gente

Você já parou para pensar por que nosso acampamento se chama “Buzzer Beater”? O que significa esse termo? Vamos explicar:

A tradução de Buzzer Beater é o “batedor da campainha”. No basquete, a campainha é cronômetro que zera. Ou seja, o termo é dado àquela cesta feita no estouro do relógio, a última bola que ganha um jogo ou até um campeonato.

 

É um momento emocionante DEMAIS. É lindo de se ver um Buzzer Beater que define uma partida. É uma mistura de angústia com emoção. Arrepia só de pensar. Saca só um exemplo:

Fazer um “buzzer beater” é a soma do equilíbrio emocional com a certeza de vencer. É tarefa muito árdua e difícil de alcançar. Exige muito preparo e, acima de tudo, confiança.

Para nós, do Buzzer Beater Basketball Camp, assim é a vida, em diversos situações, seja dentro ou fora da quadra. É exatamente isso que vamos ensinar aos atletas do nosso acampamento, sobre como lidar com situações decisivas com equilíbrio emocional e confiança.

Como faremos isso? Esses conceitos serão aplicados em diversas atividades e treinos. Os meninos e meninas também assistirão a palestras e terão um acompanhamento psicológico especial com a profissional Sarith Anischa durante os quatro dias do camp.

+Saiba mais sobre o que o Buzzer Beater te oferecerá

Quer ver mais alguns Buzzer Beaters IRADOS? Dá uma conferida nesse Top 10 da história da NBA:

Gostou da proposta? Quer ficar apto a tomar decisões incríveis como essas? Faça sua inscrição no botão abaixo. Corra, as vagas estão acabando! 

Por Buzzer Beater Basketball Camp

© 2020 by @volkwork