Filipin encabeça lista de técnicos da 2ª edição do Buzzer Beater Basketball Camp

Jogador que mais vezes vestiu a camisa do Mogi/Helbor será um dos treinadores do acampamento, que acontecerá entre os dias 25 e 29 de julho

 

O atleta de basquete que quiser usar as férias para melhorar seu jogo já tem um destino certo: o Buzzer Beater Basketball Camp. O acampamento, que une treinamentos de alta performance a muita diversão para meninos e meninas de 10 a 17 anos, terá sua segunda edição entre os dias 25 e 29 de julho, na Fazenda Monjolinho, na cidade de São Pedro (SP).

 

A primeira atração confirmada é o experiente ala Guilherme Filipin, do Mogi das Cruzes/Helbor, uma das maiores equipes do NBB. Aos 34 anos, Filipin é o jogador que mais vezes vestiu a camisa da equipe mogiana na história, com 421 partidas. Além disso, foi campeão Paulista e Sul-Americano pelo time em 2016.

 

O jogador, que tem passagens por Pinheiros (SP), Campos (RJ), Bauru (SP), Rio Claro (SP), Liga Sorocabana (SP), Paulistano (SP), Londrina (PR) e Vitória (ES), será um dos técnicos da 2ª edição do Buzzer Beater Basketball Camp e acompanhará os atletas de perto durante todos os dias do acampamento, com treinamentos e palestras enriquecedoras para a garotada.

 

“A expectativa é a melhor possível. A iniciativa do Buzzer Beater é muito legal. Acredito que no Brasil deveriam haver mais acampamentos como esse, pois proporcionar essa troca de experiência com a garotada é muito importante. Já tenho trabalho com crianças aqui em Mogi das Cruzes e sei da importância de nós atletas perante a eles. Com certeza o Buzzer Beater será muito bacana, é um projeto inovador do Brasil e com certeza vai crescer a cada ano”, disse Filipin.

Além de Filipin, o staff do Buzzer Beater Basketball Camp contará com a ala Fabiete Castor, a “Fabi“, que atua pelo Catanduva (SP) na Liga de Basquete Feminino (LBF), e os técnicos Johnatan Sobrinho (EC Banespa), Gustavo Cassemiro Souza (Esperia) e o “Masterchef” Dalvio Barichello Jr, treinador universitário no Mackenzie.

 

Dalvio, além de técnico, possui fortes dotes culinários e participa do programa MasterChef Brasil, da Band. Por isso, ele será responsável por um jantar exclusivo para os atletas em um dos dias do acampamento. Outros nomes da comissão técnica ainda serão confirmados pela organização do acampamento.

 

O Buzzer Beater Basketball Camp teve sua primeira edição realizada em janeiro de 2018, também na Fazenda Monjolinho. Junto de um staff técnico de qualidade, a edição de janeiro contou com a presença de dois campeões mundiais de basquete pelo Sírio em 1979: o capitão Dodi e Eduardo Agra, comentarista da NBA dos canais ESPN.

 

“Estive na primeira edição do Buzzer Beater e vi um lugar muito bonito, instalações muito legais e um clima muito legal entre a garotada. Fiquei impressionado com a estrutura e organização, isso fez com que o ambiente ficasse muito legal. Eu realmente recomendo o Buzzer Beater a todos, pois garanto que não vão se arrepender”, comentou Eduardo Agra.

Para se inscrever, basta acessar o site INSCREVA-SE, preencher a ficha de inscrição e acertar a forma de pagamento. O valor de segundo lote é de R$ 1.497,00 (ou 3x 499,00) até o dia 20 deste mês. No pacote estão inclusos transporte de ida e volta (com saída do EC Banespa), dois jogos de uniformes, cinco refeições diárias, um squeeze, alojamento e os quatro melhores dias de suas férias.

O Buzzer Beater Basketball Camp foi fundado por dois ex-atletas, o atual empreendedor Vinicius Joseph e o técnico Fernando Silva. O projeto tem como objetivo se tornar uma referência em treinamentos de basquete, colaborando no desenvolvimento de jovens atletas e, mais do que isso, de pessoas de boa índole, caráter e personalidade.

Por Buzzer Beater Basketball Camp

© 2020 by @volkwork