OS BENEFÍCIOS DE TREINAR NAS FÉRIAS

Descansar, sim. Ficar parado, jamais! Saiba os benefícios de treinar durante o período de férias

Férias... Ah, as férias. Quando estamos nesse período sagrado muitas vezes até esquecemos que somos atletas, não é mesmo? Normal. Até porque uma parte importantíssima do bom desempenho é justamente o descanso, tanto físico quanto mental.

Aproveitar a família, os amigos, viajar, jogar video-game até não querer mais... Que coisa boa. Mas, às vezes esse relaxamento ultrapassa o limite do descanso e acaba te prejudicando.

 

Por isso, separamos para você alguns dos benefícios de manter os treinos nas férias. Dá uma conferida.

Reduzir os danos

Ficar um tempo sem treinar acaba te gerando uma perda física – tanto na perda de massa quanto no ganho de peso. Não tem jeito. Por isso, se você treinar durante esse período de pausa nas atividades principais, esses danos são administrados e você fica totalmente apto a iniciar um novo ciclo pós-férias.

Enquanto eles dormem, você treina

Enquanto os outros dormem, você treina. A famosa frase já diz tudo. Enquanto os demais jogadores estão parados, só dormindo, comendo, bebendo e indo para a balada, você estará treinando e evoluindo seu jogo.

E exclusivamente no Buzzer Beater, você estará agregando novas armas com profissionais gabaritados, focados no seu desenvolvimento. Isso fará com que você volte das férias um outro atleta e em um nível acima do que seus companheiros de time.

Manutenção dos ganhos

Tudo aquilo que você adquiriu e evoluiu nos treinos durante o primeiro semestre pode ir por água abaixo durante as férias. Pode parecer cruel, mas é a realidade.

Por isso é fundamental manter os treinos durante o período de férias. Caso contrário, você poderá passar semanas ou talvez até um mês correndo atrás do prejuízo e, de quebra, pode acabar desanimando.

Descobrir coisas novas

Muitos podem não enxergar desta forma, mas as férias são um ótimo momento para novas descobertas. Nesse período você tem a oportunidade de adotar novas práticas enquanto está afastado das suas atividades convencionais (treino, quadra ou academia).

Se você é um atleta, você pode fazer musculação ou treinos funcionais para manter a forma. Ou então, praticar algum um outro esporte, que desenvolverá novas habilidades em você, além de colaborar na manutenção da sua condição física.

Essas novas habilidades podem ser extremamente úteis a você, pois elas desenvolverão novas funcionalidades ao seu cérebro e você, inclusive, consegue aplicá-las em diversas outras coisas no seu dia-a-dia.

Diversão + saúde

Ok, é fato que jogar vídeo game, navegar na internet e maratonear no Netflix é legal. Mas vamos combinar que não há nada melhor do que usar seu tempo livre para praticar esportes?

Além de todos os benefícios citados acima, os esportes nas férias lhe renderão o melhor lazer possível – é saudável e ainda mais divertido.

Portanto, você aí, tá esperando o que? Levante do sofá, coloque seu tênis e bora se mexer!

+INSCREVA-SE E GARANTA SEU LUGAR NO BUZZER III

Por Buzzer Beater Basketball Camp

© 2020 by @volkwork