UMA ESCOLHA PARA A VIDA

Ela trocou sua festa de 15 anos pelo Buzzer Beater III e não se arrepende: conheça a história de Nicole Pires e sua mãe Maria de Fátima

“A vida é feita de escolhas”. Essa frase pode até ser um clichê, mas é a mais pura verdade. No basquete não é diferente. Um arremesso, um passe, uma falta. Tudo isso pode mudar a história de um jogo. Assim é a vida. É isso que buscamos ensinar no Buzzer Beater BC, e parece que uma de nossas atletas aprendeu bem.

Nicole Pires, de 14 anos, teve a opção de escolher entre sua festa de 15 anos (objeto de desejo da grande maioria das adolescentes) e a terceira edição do Buzzer Beater, que será em janeiro. E adivinha o que ela escolheu? Isso mesmo, o Buzzer. Dá para acreditar?

 

“Fiz essa escolha porque adorei as experiências que tive nas duas últimas edições do Buzzer e também porque quero melhorar meu basquete. Minha mãe ficou impressionada quando falei, mas depois me apoiou porque sabe que o Buzzer significou muito para mim”, disse a garota, que completou:

 

“Aprendi muito no Buzzer. Depois que voltei de lá melhorei muito tanto dentro quanto fora de quadra. Voltei mil vezes mais focada nos meus treinos e estudos e aprendi que desistir nunca é a solução para as nossas dificuldades”.

Quando Nicole tomou essa decisão um tanto quanto inusitada, sua mãe, Maria de Fátima, ficou impressionada, até porque já tinha começado a pagar a festa. No entanto, ela logo compreendeu ao perceber que o Buzzer Beater tinha sido algo especial para sua filha.

“Já estávamos pagando a festa antes de ela ir para o último Buzzer e, por isso, eu já tinha avisado que seria muito difícil de ela ir em janeiro também, pois o dinheiro ficaria apertado. Mas ela voltou tão eufórica de lá, falando das amizades, dos treinos, tudo... Aí ela disse que queria ir de qualquer jeito em janeiro também, e eu disse que não teria como, por conta da festa. Foi aí que ela disse que, se fosse assim, não queria mais a festa”, contou a mãe, que continuou:

 

“Eu e meu marido estávamos em um impasse sobre isso, mas foi aí que a Nicole disse: ‘a festa dura só algumas horas, o Buzzer são quatro dias me divertindo, fazendo amizades, treinando e aprendendo’. Aí não tivemos dúvidas. O Buzzer foi algo muito valioso na educação da Nicole. Lá ela tem bons exemplos, convive com boas pessoas, voltou falando em estudar, boas notas, focada nos treinos. Fiquei maravilhada. Sabe tudo aquilo que uma mãe quer ouvir? É por isso que considero o Buzzer como a melhor coisa na vida da Nicole”, completou Maria de Fátima.

A história de Nicole no basquete começou aos 11 anos, jogando pelo time da escola. Pouco tempo depois, chegou a parar de jogar, pois estava desanimada. Mas, no ano seguinte, em 2016, retomou os treinamentos na escola e acabou indicada para jogar no Sesi, onde treina até hoje com o técnico Fernando Silva, um dos fundadores do Buzzer Beater BC.

 

“Jogar basquete é uma coisa incrível. Cada jogo é uma história e cada treino um aprendizado, então é um esporte que tem muita coisa a oferecer. O Buzzer Beater me acrescentou muito na parte do basquete, mas não só isso, foi muito proveitoso também nas amizades e na experiência de vida que adquiri”, contou Nicole.

Nicole está mais do que confirmada na terceira edição do Buzzer Beater BC, que acontecerá entre os dias 05 de 09 de janeiro de 2019, na Fazenda Monjolinho.

 

E você, quer tomar uma decisão e transformar sua vida como ela fez? Venha para o Buzzer você também! As inscrições estão a todo vapor. Clique no botão abaixo e embarque com a gente nessa viagem fantástica!

Por Buzzer Beater Basketball Camp

© 2020 by @volkwork