POR QUE O BUZZER BEATER É ÚNICO NO BRASIL?

Separamos 4 motivos que explicam porque não há acampamento igual ao nosso no país

Não há acampamento igual ao Buzzer Beater Basketball Camp no Brasil. Isso mesmo. Nosso camp tem características únicas, que não se igualam a nenhum outro no país.

Ok, você pode estar se perguntando: mas o que o Buzzer tem de tão diferente dos demais? Muito bem, separamos quatro motivos para explicar a você. Se liga!

#1 - A DIFERENÇA ENTRE CAMP E CLÍNICA

Partimos do ponto de que o Buzzer Beater é um acampamento de basquete. Certo?

Um acampamento, no caso, envolve uma viagem, dormir no local e passar por uma imersão do tema do seu respectivo acampamento. Acampamento, em inglês, é “camp”. Ou seja, nós do Buzzer Beater somos um camp, de fato.

No entanto, hoje em dia, muitas clínicas de basquete estão se intitulando como “camp”. As clínicas são sessões de treinamentos em um determinado local, que podem durar um, dois, três dias inteiros, porém, muitas vezes não contém a parte da viagem, de dormir no local e da imersão completa – coisas que o verdadeiro acampamento tem.

Por isso, afirmamos sem medo de errar que o Buzzer Beater BC é o primeiro e único acampamento de basquete do Brasil. Não somos clínica, somos camp! Pegou a diferença?

#2 - O ÚNICO ACAMPAMENTO 100% BASQUETE

Parece que falaremos a mesma coisa, mas não. Existem acampamentos por aí que têm o basquete entre as atividades, com meninos e meninas que vão para treinar basquete. Ok. Entretanto, não são acampamentos SÓ de basquete, como o Buzzer, mas sim de outras modalidades e atividades junto da modalidade.

O Buzzer Beater é o único acampamento 100% basquete, em que todo o ambiente e comissão técnica estão 100% à disposição dos atletas, com foco em melhorar o jogo e proporcionar os melhores dias da vida de cada um. Tem coisa melhor?

Tá entendendo porque não tem igual ao Buzzer? Mas ainda não acabamos...

#3 - EDUCAÇÃO, EQUILÍBRIO EMOCIONAL E BASQUETE

É certo que nosso objetivo principal é melhorar o jogo de cada um, fazer com que todos os atletas saiam de lá melhores do que chegaram. E vamos fazê-lo! No entanto, nossa missão não se limita ao desempenho dentro das quatro linhas.

 

Temos em nossa essência ensinar valores que avaliamos ser fundamentais para a formação de um caráter, como educação, respeito, trabalho em equipe e equilíbrio emocional. E o melhor: tudo isso através do basquete.

Isso mesmo. Usamos o basquete como ferramenta para passar aos meninos e meninas todos os conceitos que os transformarão os bons atletas, profissionais e pais/mães de família.

 

De quebra, a garotada terá um acompanhamento psicológico com a profissional Sarith Anischa durante os quatro dias de acampamento. 

Além disso, batemos muito na tecla dos estudos. O desempenho acadêmico, para nós, é crucial para o sucesso na vida, seja dentro ou fora das quadras. Para isso, promovemos palestras com nomes consagrados do basquete e colocamos esse conceito em diversas atividades.

Mas ainda não acabou!

#4 - A FAZENDA MONJOLINHO

Para finalizar, escolhemos a Fazenda Monjolinho como um dos grandes motivos que fazem do Buzzer Beater um acampamento único no Brasil.

 

A Monjolinho é o ambiente perfeito para se unir basquete, natureza e diversão. Ela tem duas quadras externas, um ginásio, uma piscina com tobogã e cachoeiras ao redor. Tudo isso forma um ambiente extremamente agradável de 44 alqueires (equivalente a 1.064.800 m²).

 

E não é que a Monjolinho tem origem basqueteira? Ela foi fundada por um ex-técnico de basquete, o professor Adriano Tedesco, e já recebeu inúmeros acampamentos de todos os tipos ao longo dos seus 41 anos de existência.

 

QUE LUGAR É A MONJOLINHO, GENTE!

+Veja fotos e mais informações sobre a Fazenda Monjolinho

E aí, curtiu? Bora se inscrever? Para garantir seu lugar, basta clicar no botão verde e preencher as informações!

Por Buzzer Beater Basketball Camp

© 2020 by @volkwork